Diário do Jovem Cristão para a Sexta-Feira

P: Como um Deus amoroso pode mandar pessoas para o inferno?

R: A verdade é que Deus nunca quis que os seres humanos fossem para o inferno. Nos é dito claramente que “o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (Mateus 25:41).

Quando Satanás foi expulso do céu por causa de seu orgulho e rebelião, ele levou uma grande quantidade de anjos com ele, e ele e esses demônios acabarão sendo lançados naquele lugar terrível. Então aprendemos que o inferno não foi preparado para o homem, mas para os anjos caídos!

No entanto, um Deus três vezes santo não pode ter pecado em Sua presença e, consequentemente, o homem pecador não pode entrar no céu em sua condição atual. Em amor, Deus providenciou um meio de salvação e purificação do pecado através da obra do Senhor Jesus no Calvário. “O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1:7). Se o caminho da salvação de Deus é rejeitado, Deus não tem escolha senão banir as almas para uma eternidade perdida.

Ele é realmente um Deus de amor e nunca aplica uma sentença sem dar um aviso e um caminho para sair desse juízo. Portanto, aqueles que terminam no lago de fogo não terão ninguém para culpar além de si mesmos. Jesus disse que se você “morre em seus pecados: Para onde eu vou, você não pode vir” (João 8:21).