Diário do Jovem Cristão para a Quinta-Feira

Aplicações Práticas da Palavra de Deus

Parte 1 — Vivo

“Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre” (Pedro 1:23)

A Bíblia é o único livro no mundo que é realmente “vivo”. É por isso que nunca podemos esgotá-la, e é por isso que seu conteúdo parece sempre fresco. Qualquer livro escrito pelo homem podemos eventualmente esgotar, espremendo até a última gota de conhecimento, mas o mesmo não é possível fazer com o livro de Deus.

É a Palavra de Deus, no poder do Espírito que Deus usa para nos transmitir vida. É por isso que, quando apresentamos o evangelho ao perdido, sempre precisamos usar a Palavra em comunhão com o Espírito. “Aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” (João 3:5)

Esse livro vivo é também o que Deus usa para exercitar nossas almas e falar aos nossos corações como crentes. “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4:12).