Diário do Cristão para o Sábado

Se Apenas

Enquanto estive na Inglaterra recentemente, me contaram a seguinte história:

Em um dia ensolarado, dois casais embarcaram em um iate e partiram para o mar, prontos para um dia agradável de passeio. Cerca de cinco quilômetros depois, eles pararam e um deles gritou: “Alguém quer nadar?” Dentro de minutos, todos os quatro estavam mergulhando no mar. Eles nadaram e boiaram tranquilamente perto do barco.

Depois de um tempo, o dono do iate dirigiu-se à popa, onde ficava a escada. Para seu horror, ela não estava lá! Ele tinha esquecido de abaixá-la antes de pularem do barco. Angustiado, ele chamou os outros. Todos ficaram em estado de choque. As laterais altas e lisas do barco pareciam zombar deles. Os homens levantaram uma das mulheres, mas ela não pôde achar nada em que se agarrar. Exaustos, eles boiaram por horas à sombra do iate, e, embora vários barcos fossem visíveis à distância, nenhum chegou perto o suficiente para ouvir seus chamados. Um por um, eles foram se encaminhando para sua desgraça. Apenas uma dentre os quatro permaneceu consciente tempo suficiente para ser resgatada, e para contar a trágica história. Então, de pura exaustão, ela também morreu.

Se apenas! Sim, se apenas eles tivessem lembrado de abaixar a escada. Mas Deus já abaixou Sua escada de salvação para você. Você já se agarrou nela? “Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens” (Tito 2:11).

Jim Hyland