De Deus
A expressão “O evangelho de Deus” aparece sete vezes no Novo Testamento: Romanos 1:1; 15:16; 2 Coríntios 11:7; 1 Tessalonicenses 2:2, 8, 9; 1 Pedro 4:17. Esse evangelho são as boas novas de que Deus proveu salvação a todos os que receberem Sua dádiva (presente) através da obra de Seu Filho na cruz.
A expressão “A ira de Deus” aparece nove vezes no Novo Testamento: João 3:36; Romanos 1:18; Efésios 5:6; Colossenses 3:6; Apocalipse 14:10, 19; 15:1, 7; 16:1. Isto é um sério aviso a todos os que recusarem a oferta de salvação de Deus.
A expressão “A graça de Deus” aparece vinte e três vezes no Novo Testamento. (Procure por algumas das referências, por exemplo usando a busca do site Bibliaonline.com.br). Essa graça é a maravilhosa provisão de Deus, não apenas para a salvação da nossa alma, mas também para nossa preservação e restauração durante toda a nossa vida cristã.
A pergunta é: Você já creu no “evangelho de Deus”? Se não tiver crido, e continuar a se recusar a crer, você estará embaixo da “ira de Deus”. Para aqueles de nós que são salvos, podemos tirar proveito para nós mesmos da “graça de Deus” a cada dia.
Jim Hyland