Diário do Cristão para o Sábado

Um coração único

“Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5:1).

Jim Walton estava traduzindo o Novo Testamento para o povo Muinane de La Sabana nas selvas da Colômbia. Mas ele estava tendo problemas com a palavra paz.

Durante esse período, Fernando, o chefe da aldeia, ganhou uma viagem de 20 minutos de avião para um local que levaria três dias se fosse para viajar caminhando. Mas houve uma confusão e o chefe perdeu o avião. Fernando ficou furioso; foi até Jim e iniciou um discurso inflamado. Felizmente, Walton havia gravado o ataque de fúria do chefe. Mais tarde, ao traduzir a gravação, descobriu que o chefe repetia a frase: “Eu não tenho um coração único com você”. Jim perguntou a outros aldeões o que significava “ter um coração único”, e descobriu que era como dizer: “não há nada entre você e a outra pessoa”. Isso, Walton percebeu, era exatamente o que ele precisava para traduzir a palavra paz.

Ter paz com Deus significa que não há nada – nem pecado, nem culpa, nem condenação – que nos separe dEle. E essa paz com Deus é possível somente através de Cristo.

Você já tem “um coração único” com Deus?

Baseado nos textos de Jim Hyland

https://exortacoes.blogspot.com/2019/04/um-coracao-unico.html

Compartilhe...