Diário do Cristão para o Sábado

Encobrindo

“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia” (Provérbios 28:13).

A história a seguir é sobre um príncipe indiano, que era leproso, mas muito poucas pessoas, além de parentes próximos e servos, sabiam disso. Quando ele aparecia em público ele sempre usava uma grande joia na testa, que brilhava à luz do sol ou à luz das muitas lâmpadas em sua corte.

Somente quando ele estava sozinho ele removia seu turbante e a joia, e então o espelho mostrava a ele a marca de lepra que a joia escondia. Mantendo a marca de lepra coberta com a joia era seu jeito de nunca permitir que ninguém soubesse que ele tinha essa terrível — e naqueles dias, incurável — doença.

Muitas pessoas tentam esconder seus pecados, e, até certo ponto, conseguem fazê-lo até mesmo de seus pais, família e amigos. Mas lembre-se: “Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas” (Hebreus 4:13, NVI). Não podemos esconder nada de Deus, mas felizmente há um remédio. É “o sangue de Jesus, seu Filho” e a verdade de que esse sangue “nos purifica de todo pecado” (1 João 1:7).

Jim Hyland