Diário do Cristão para o Sábado

Endurecido para o Evangelho

“O Homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio” (Provérbios 29:1).

Quando eu era jovem, eu costumava ouvir as pessoas dizerem que alguém estava “endurecido para o evangelho”. Naquela época, eu não sabia exatamente o que isso significava.

No entanto, isso simplesmente significa que alguém que ouve o evangelho vez após outra, e continua rejeitando ou negligenciando sua mensagem, pode, após um tempo, se tornar tão insensível a ponto de já não ter nenhum efeito. Isso é especialmente verdadeiro daqueles que são criados em lares cristãos onde a Bíblia é lida todos os dias, e que são levados a reuniões evangelísticas regularmente. É como alguém que mora em uma casa próxima a um trilho de trem. Quando eles acabam de se mudar, escutam e acordam todas as noites com o barulho do trem passando. Mas, após um tempo, dormem tranquilos, simplesmente porque já estão acostumados com o barulho, que deixa de afetá-los.

Espero que nenhum dos leitores dessa página seja assim. A Bíblia alerta quatro vezes: “Não endureçais os vossos corações” (Salmos 95:8, Hebreus 3:8; 3:15; 4:7). Não, em vez disso, aceite a maravilhosa salvação de Deus através do Senhor Jesus e Seu sacrifício no Calvário.

Jim Hyland