Diário do Cristão para o Sábado

Atrasos — Parte 3

Uma coisa é certa — o atraso que eu experimentei no aeroporto em Londres (leia os posts anteriores) foi para o meu bem!

Os filhos de Israel, quando viajavam pelo deserto, reclamavam e questionavam os caminhos e a sabedoria de Deus eu Seu modo de lidar com eles. Eles se irritavam com Seus atrasos e direcionamentos. Por que Ele os conduzia dessa maneira e daquela maneira… por que a sede… por que a fome… por que… por que… por quê?

No entanto, há um interessante comentário feito sobre a jornada de quarenta anos deles mais tarde na Palavra de Deus. Lemos: “E os levou por caminho direito” (Salmos 107:7). Ou seja, mais tarde, eles perceberam que o caminho dEle era o caminho direito. Algum dia, nós também perceberemos o mesmo. Quão bom é termos noção desse conceito agora. Isto dá uma grande paz de espírito.

A vida nem sempre é suave e fácil, mas é melhor passar por uma estrada irregular e difícil com amigos, do que pela rodovia mais suave sozinho.

O cristão nunca está sozinho, pois a promessa do Senhor Jesus permanece: “Não te deixarei, nem te desampararei” (Hebreus 13:5). Uma das últimas coisas que Ele disse para Seus discípulos aqui na terra foi: “Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém” (Mateus 28:20).

Jim Hyland