Diário do Cristão para o Sábado

Resposta

“Como escaparemos nós, se negligenciarmos uma tão grande salvação” (Hebreus 2:3, KJV)?

Há várias maneiras pelas quais as pessoas, jovens e idosos, podem responder à mensagem do evangelho. Para aqueles que a rejeitam, alertamos: “Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12).

Há, também, aqueles que negligenciam a salvação que Deus oferece. Eles são completamente indiferentes a ela, e, de acordo com nosso versículo, não escaparão da condenação eterna no Lago de Fogo. Se alguma alma não salva estiver lendo estas palavras (ou ouvindo alguém lendo-as para você), nós te imploramos: não rejeite nem negligencie a oferta de salvação de Deus, mas receba-a através de nosso Senhor Jesus Cristo, antes que seja tarde demais.

O carcereiro em Filipos fez a seguinte pergunta: “Que é necessário que eu faça para me salvar?” Quando lhe disseram: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo”, “na sua crença em Deus, alegrou-se” (Atos 16:30-31,34).

Não negligencie nem rejeite essa salvação! Aceite-a! É isso o que garante uma vida feliz agora e um futuro seguro para a eternidade.

Jim Hyland