Diário do Cristão para o Sábado

O Caminho da Salvação

Frequentemente encontramos pessoas que não têm paz duradoura em seus corações, embora vivam uma vida religiosa e digam que são cristãs. O que deu errado? Eles constantemente olham para si mesmos. Quando pensam que conseguiram fazer a vontade de Deus, tornam-se autoconfiantes e até orgulhosos. Se eles sofrem uma derrota, se desesperam.

A Bíblia nos diz que este não é o caminho da salvação. “Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida” (Romanos 4:4). Nenhum esforço nosso jamais nos levará para mais perto de Deus. A Bíblia confirma que todas as nossas próprias tentativas humanas de satisfazer a Deus nunca terão Sua aprovação. “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer” (Romanos 3:10).

Devemos desviar o olhar de nós mesmos e aceitar pela fé a obra do Senhor Jesus Cristo no Calvário. Lá Ele satisfez a Deus em todos os aspectos e tomou nosso lugar no julgamento, suportando a punição por nossa injustiça, orgulho e obstinação. “Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados” (1 Pedro 2:24).

Jim Hyland