Diário do Cristão para o Sábado

Você Conhece a Deus?

Claro, você sabe que existe um Ser Supremo, o Criador e Sustentador de todas as coisas. Mas você conhece a Deus, o Deus santo e justo diante de quem você estará algum dia? Você sabia que Ele não pode olhar para o pecado ou permitir que o pecador fique impune? Você pode esperar encontrar Deus com calma e sem medo?

Deus se revelou a nós em Seu Filho, Jesus Cristo. A missão de Cristo era declarar o coração de Deus, tornar conhecido Seu ódio ao pecado e Seu amor pelos pecadores. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Por causa da cruz e da obra realizada nela, Deus agora se mostra “justo e justificador daquele que tem fé em Jesus” (Romanos 3:26).

Você conhece a Deus dessa maneira? “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (João 17:3). Todos os que O conhecem podem dizer: “Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei” (Isaías 12:2). Mas a grande questão permanece: VOCÊ CONHECE A DEUS?

Jim Hyland