Diário do Cristão para o Sábado

A Rainha

“Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis” (2 Coríntios 8:9).

Hugh Stowell registra o seguinte a respeito das últimas horas da Rainha Elizabeth I:

Em sua última doença, após uma temporada de profundo desânimo… ela fez sinais para que o arcebispo de Canterbury e seu capelão se aproximassem dela, ao que, nos é dito, o cardeal disse a ela algo assim: “Madame, deves esperar muito da misericórdia de Deus. Tua piedade, teu zelo e o admirável trabalho da Reforma, que felizmente estabeleceste, fornecem grandes motivos de consolo para ti”.

“Meu senhor”, respondeu a rainha, “a coroa que carrego há tanto tempo já me deu vaidade suficiente. Suplico-te que não a elogie nesta hora, quando estou tão perto da minha morte! ”

Ali estava aquela que se alegrava em ocupar uma das posições mais exaltadas da Europa, rodeada de inúmeros bajuladores, tanto civis como religiosos, mas em vista do outro mundo ela via tudo como vazio e vaidade. Em que você está confiando… é em Cristo e Sua obra na cruz?

Jim Hyland