Diário do Cristão para o Sábado

Salvo por uma Mosca

“A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17).

“Eles, porém, não quiseram escutar, e deram-me o ombro rebelde, e ensurdeceram os seus ouvidos, para que não ouvissem” (Zacarias 7:11).

Conta-se a história sobre um incrédulo endurecido que foi um dia ver — mas não ouvir — o evangelista George Whitefield (1714-1770) quando ele pregou ao ar livre para uma grande multidão.

Quando chegou ao local e avaliou as coisas, decidiu subir em uma árvore para ter uma boa visão. Sentando-se em um dos galhos e, colocando os dedos em ambas as orelhas, começou a observar o poderoso pregador. Então, uma mosca persistente pousou em seu nariz. Ele balançou a cabeça, mas a mosca irritante não se mexeu.

Assim que tirou a mão de uma orelha para afastar a mosca, Whitefield citou o versículo: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça” (Mateus 11:15). Em seguida, ele falou da recusa deliberada de muitos em ouvir a voz do Espírito de Deus tentando convencê-los. O incrédulo ficou tão impressionado com o que havia acontecido que não apenas abriu seus ouvidos para o evangelho, mas também seu coração.

Jim Hyland