Diário do Cristão para o Domingo

Aos Seus Pés — Parte 1

“Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento” (João 12:3).

De todos os discípulos de Cristo que passam diante de nós na história do Evangelho, talvez nenhuma seja mais marcada pela devoção sincera a Cristo como Maria de Betânia. Nas três ocasiões em que ela aparece perante nós nas Escrituras, ela é encontrada aos pés de Jesus.

Nós a vemos primeiramente na casa de sua irmã em Betânia, quando Maria sentou-se aos pés do Senhor como aprendiz (Lucas 10:39). Mais tarde, quando seu irmão Lázaro tinha morrido, ela é encontrada aos pés do Senhor como uma pessoa que está de luto, necessitando de consolo e compaixão (João 11:32). Por fim, ela é encontrada aos Seus pés como uma adoradora (João 12:3).

Nesta terceira ocasião, Maria se encontra aos pés do Senhor, não mais para receber Suas palavras e para sentir Sua compaixão, mas para dar-Lhe a adoração de um coração que O amava e transbordava com uma apreciação de quem Ele era. Nessa amável cena, os dons, atos e atitudes de Maria inspiram o espírito de adoração.

(Continua no próximo Dia do Senhor)

Baseado nos textos de Jim Hyland