Diário do Cristão para o Domingo

A Ressurreição

“Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia” (Mateus 28:6).

A ressurreição corporal do Senhor Jesus é uma verdade vital que precisamos apegar-nos firmemente. “E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé… E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados” (1 Coríntios 15:14, 17).

Enquanto olhamos para trás hoje e nos lembramos da morte e do sacrifício do Senhor no Calvário, também nos regozijamos por poder olhar para um túmulo vazio.

Outra verdade maravilhosa é que Ele não apenas ressuscitou dentre os mortos, como também ascendeu de volta ao céu. “O Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória… ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus” (Efésios 1:17,20). “Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome” (Filipenses 2:9).

Hoje nos lembramos de Sua morte na cruz enquanto O adoramos como um Homem vivo, elevado e glorificado no céu. A ressurreição, ascensão e glorificação de Cristo são o Amém de Deus para a obra de Seu Filho no Calvário.

Jim Hyland