Diário do Cristão para a Terça-Feira

Minha Paz

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27).

Não há nada mais pacífico em um mundo conturbado do que reservar um tempo para sentar-se em silêncio na presença do Senhor, confiando nEle, e sentindo Sua presença, Seu amor e Seus braços eternos de força em torno de você.

Alguém disse muito bem: “A melhor maneira de receber esta dádiva de paz dEle é parar no meio do turbilhão, e confiar nEle. Quietude (silêncio) e confiança conseguem alcançar muito mais coisa do que se pode imaginar, não apenas em nós, mas também ao nosso redor”.

Passar um tempo em silêncio sozinho com o Senhor pode ser muito difícil e requer disciplina. Isto é especialmente verdadeiro nessa época “viciada em atividades” em que vivemos. Faz-nos parecer, ou mesmo sentir, como se não estivéssemos fazendo nada, quando de fato estamos fazendo a melhor coisa que poderíamos fazer.

Lembre-se, “no sossego (quietude) e na confiança estará a vossa força” (Isaías 30:15). O Senhor valoriza tanto essa atitude que Ele diz: “Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão (recompensa)” (Hebreus 10:35).

Jim Hyland