Diário do Cristão para a Terça-Feira

Oração – Parte 1

Eu estava voando de Seattle, Washington para Denver, Colorado, quando notei um outdoor a caminho do aeroporto, cuja mensagem chamou minha atenção. Dizia o seguinte:

TRABALHE DURO! ORE “MAIS DURO” AINDA!

Para mim foi um lembrete muito bom. Certamente, devemos trabalhar duro em tudo o que o Senhor nos deu para fazer. Quer se trate de nosso trabalho escolar, nosso emprego ou nosso serviço para Cristo, devemos fazê-lo da melhor maneira possível. O Antigo Testamento nos exorta: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças” (Eclesiastes 9:10). O Novo Testamento acrescenta: “Tudo quanto façais, fazei tudo para glória de Deus” (1 Coríntios 10:31, KJV).

No entanto, se quisermos ter poder e bênção em tudo o que fizermos, devemos orar ainda mais do que trabalhamos. Lembre-se: “A oração fervorosa e eficaz de um homem justo muito vale” (Tiago 5:16, KJV). Nosso inimigo Satanás está sempre ocupado, e assim nossa vida é pressionada. Se quisermos ter poder espiritual em tudo o que fizermos, devemos seguir a instrução dada aos crentes em Éfeso: “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito” (Efésios 6:18).

Jim Hyland