Diário do Cristão para a Terça-Feira

Nenhuma Ocasião ou Culpa

“Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa. Então estes homens disseram: Nunca acharemos ocasião alguma contra este Daniel, se não a acharmos contra ele na lei do seu Deus” (Daniel 6:4-5).

Cento e vinte príncipes e três presidentes (dos quais Daniel foi o primeiro), governaram no reino de Dario. Eles foram, sem dúvida, alguns dos homens mais talentosos do mundo — intelectuais notáveis ​​e brilhantes e administrativamente capazes de tomar decisões importantes e levá-las adiante.

Acima de tudo isso estava Daniel, o homem de Deus. O ciúme de seus colegas os incitou a conspirar contra ele. Todo o grupo, todos os 122, assumiu a tarefa de encontrar defeitos nele. Depois de examinarem sua vida com o maior escrutínio, tudo o que puderam encontrar foi sua vida de oração fiel e obediência a seu Deus. Se nossas vidas fossem examinadas, isso seria tudo o que nossos acusadores encontrariam? Será que os incrédulos que conhecemos teriam que admitir que a única coisa que têm contra nós é que somos cristãos e fiéis às nossas crenças? Isso seria um grande testemunho, não é mesmo?

Jim Hyland