Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Sexta-Feira 13

“Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele” (Salmo 118:24).

Sexta-feira, dia 13, é considerada por muitos como um dia de azar e um dia para ser extremamente cuidadoso e cauteloso com acontecimentos adversos. Você pode pesquisar a origem dessa superstição e encontrar páginas de informações sobre o assunto, e uma diversidade de pensamentos sobre por que tanto “sexta-feira” quanto o número “treze” são tidos como dando azar.

Mas, como crentes, não precisamos nos preocupar com essas coisas. Entendemos que todos os dias estão nas mãos do Senhor e que Ele guia e ordena nossas circunstâncias de acordo com o que Ele acha melhor. Temos a certeza de que cada dia é uma bênção e que pertencemos Àquele “que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade” (Efésios 1:11).

Embora hoje seja outra sexta-feira 13, deve ser um dia de regozijo no Senhor, confiando em Seu amor e bondade, e mais um dia em que podemos servi-Lo e aos outros. Não tenha medo de prosseguir confiando que Ele está no controle total de tudo o que acontece e que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem” (Romanos 8:28).

Jim Hyland