Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Pergunta: Você poderia falar um pouco sobre as declarações do Senhor em Lucas 12:8-9?

Resposta: “Todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.”

A grande questão é: estamos dispostos a confessar a Cristo diante dos homens? Uma coisa é ter Cristo em nossos corações, mas e publicamente? Os discípulos sofreriam oposição depois que o Senhor retornasse ao céu e saíssem pregando o evangelho. Então, Ele dá um encorajamento especial, dizendo-lhes que há uma bênção por confessarem abertamente Seu nome. Saber que haveria uma recomendação no céu os estimularia apesar da perseguição e da reprovação na terra, que o Senhor sabia que eles sofreriam por seus testemunhos.

Portanto, hoje, se estivermos dispostos a confessar Cristo abertamente neste mundo perverso, há uma recomendação especial no céu, e o mesmo poder que estava disponível para os primeiros cristãos no livro de Atos estará disponível para nós hoje. Não sejamos como José de Arimateia, de quem se diz: “era discípulo de Jesus, mas oculto, por medo dos judeus” (João 19:38).

Jim Hyland

Compartilhe...