Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Tentar e Confiar

“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento” (Provérbios 3:5).

Recentemente, li um livro sobre a vida de John Williams (1796-1839). Como missionário, ele dedicou sua vida a levar a mensagem do evangelho de Cristo aos polinésios das ilhas do Pacífico Sul. Aos 43 anos de idade, ele deu a vida pela causa do evangelho. Em seu primeiro e único retorno à Inglaterra, após dezoito anos nos mares do sul, ele frequentemente falava a grupos de jovens em todo o seu país natal. A essência de sua mensagem era esta:

“Há duas palavrinhas em nossa língua, o Inglês, que eu sempre busco lembrar: TRY (TENTAR) e TRUST (CONFIAR)! Vocês não tem ideia do que podem fazer na força do Senhor até que tentem, e se confiarem nEle através de suas provações, montanhas de dificuldades imaginárias se desfarão à medida que vocês se aproximarem delas, e portas que vocês nunca poderiam imaginar se abrirão.”

Talvez o Senhor esteja chamando algum dos meus leitores para algum serviço para Ele. Você diz: “Eu não posso”. Mas se for a vontade do Senhor, você pode! Ele fornece tudo o que é necessário, e tudo o que Ele pede é que tomemos um passo de fé, e com o sentido consciente de Sua presença, poder e provisão. Sim, tentar e confiar é o que é necessário para um serviço efetivo e frutífero.

Jim Hyland