Diário do Cristão para a Sexta-Feira

A Bíblia

“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa” (2 Timóteo 3:16).

Até mesmo o leitor casual da Bíblia perceberá que se trata de um livro histórico como nenhum outro. Começa com o livro de Gênesis, iniciando na criação do universo e na preparação do planeta Terra para o homem. Continua contando sobre o pecado de Adão e a queda do homem. A partir daí, temos a história da humanidade e as biografias de vários indivíduos nos quatro mil anos subsequentes. Lemos sobre a origem e história de Israel. Há heróis da fé, e homens e mulheres e jovens de renome.

No Novo Testamento, temos a vinda de Cristo, como predito pelos profetas de Deus por várias gerações. Temos Sua vida, Sua morte, Sua ressurreição e Sua ascensão. O livro dos Atos nos dá a formação e início da história da igreja de Deus. As verdades fundamentais da igreja são claramente delineadas nas epístolas. Há alertas e encorajamentos, assim como um desdobramento das coisas futuras.

O livro que chamamos de Bíblia é um livro verdadeiramente notável. É a verdade, viva e poderosa. Ela muda vidas e resistiu ao teste do tempo. Leia-a a cada dia e permita que afete sua vida.

Gostaríamos muito de ouvir de você.

Jim Hyland