Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Buscando Mudanças

“Teme ao Senhor, filho meu, e ao rei, e não te ponhas com os que buscam mudanças, porque de repente se levantará a sua destruição, e a ruína de ambos” (Provérbios 24:21,22).

Devemos respeitar os que têm autoridade, mesmo se nem sempre concordamos com eles. As Escrituras exigem isso! Deus primeiro e acima de tudo; depois também os homens no lugar de autoridade que Deus lhes deu, tais como os pais, os professores, os policiais, os governadores, os presidentes e os magistrados. A Palavra de Deus nos exorta a estarmos sujeitos aos poderes que há. “Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus” (Romanos 13:1).

Mas há mais e mais pessoas que se rebelam contra a autoridade. Eles dizem estar “buscando mudanças”. Eles estão sempre buscando derrubar a ordem e a autoridade. Eles demonstram, assinam petições e criticam oficiais do governo. Eles querem “seus direitos”. Anarquistas, extremistas políticos e revolucionários, estão todos “buscando mudanças”. Fique longe deles. A ruína repentinamente virá sobre eles e seus seguidores.

“Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência” (Romanos 13:5).

Jim Hyland