Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Paz em Sua Presença

Há uma grande paz que é derivada de viver na presença do Senhor. É “a paz de Deus, que excede todo o entendimento”, e nos é dito que ela “guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4:7).

Davi aprendeu isso, e podia dizer: “Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha” (Salmos 27:5). Se havia uma coisa que Davi desejava mais que qualquer outra coisa era um senso consciente da presença do Senhor com Ele. Observe o versículo anterior: “Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo” (Salmos 27:4).

Quando Cristo é nossa companhia constante, então o caminho é cheio de luz, nossos passos estarão na luz, e haverá uma canção em nossos corações. Ele disse: “Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mateus 11:30). Há um fardo, mas unidos por um jugo ao nosso fiel amigo e Senhor, é tudo bom, e tudo paz… a paz dEle!

Jim Hyland