Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Confissão

“Se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo” (1 João 2:1).

Se você é um verdadeiro crente e foi desobediente em alguma coisa, você ficará com a consciência pesada. Para limpar sua consciência, é necessário confessar esse pecado a Deus quando você está sozinho com Ele em oração. Diga a Ele o que você fez e por quê. Seja específico!

Isso é o que significa confissão. Diga a ele que você se arrepende e deseja evitar fazer isso novamente. Todo pecado confessado dessa forma é imediatamente perdoado! “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1 João 1:9).

Deus nunca mudará de ideia sobre você ou o rejeitará. Você foi comprado com o precioso sangue de Cristo. Você é muito valioso para Ele para se perder! Aqui estão as palavras do próprio Senhor Jesus Cristo que foram escritas para sua garantia: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai” (João 10:27-29).

Jim Hyland