Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Toda a Palavra

Hoje estou em Cedar Rapids, Iowa. Estou sentado em uma mesa no quarto de hóspedes da casa em que estou hospedado, e na parede diretamente à minha frente está uma placa com o seguinte versículo da Bíblia:

“Toda a Palavra de Deus é pura;

Escudo é para os que confiam nele”
(Provérbios 30:5).

Sim, como as palavras de Salomão nos lembram, certamente precisamos de cada palavra que Deus escreveu em Seu livro sagrado, a Bíblia. Podemos ter nossos versículos, histórias, capítulos ou escritores favoritos, mas não devemos negligenciar o restante do que temos neste livro, tão cuidadosamente escrito por inspiração ao longo de muitos séculos por tantos homens diferentes e diversos. O próprio Senhor disse a Satanás durante a tentação no deserto: “Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus” (Lucas 4:4).

A segunda parte do versículo em Provérbios nos lembra que nosso Deus é nossa proteção e segurança, e que sempre há segurança em confiar n’Ele. Como o pai de Salomão, Davi, disse antes dele: “Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça” (Salmo 3:3). Gostei de meditar sobre este versículo esta manhã e confio que você também gostará.

Jim Hyland