Diário do Cristão para a Sexta-Feira

Página de Perguntas Mensal

Pergunta: Eu ouço pessoas dizerem que, como cristãos, devemos crescer espiritualmente. O que isso significa e como posso fazer isso?

Resposta: O crescimento espiritual é muito parecido com o crescimento físico, e é essencial que comamos os alimentos certos.

Portanto, devemos nos perguntar: com o que estamos alimentando nossas almas? Estamos somente assistindo e ouvindo as coisas que o mundo tem a oferecer? Se essa for a nossa dieta, não vamos crescer no Senhor. Jeremias disse: “Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração” (Jeremias 15:16). Jó disse: “Tenho valorizado as palavras da Sua boca mais do que o meu alimento necessário” (Jó 23:12, KJV).

É bom ler livros cristãos e ouvir a Palavra de Deus explicada oralmente. Mas também precisamos ler a Bíblia por nós mesmos e meditar nela. Dessa forma, digeriremos o que ingerimos e isso nos fará crescer continuamente no Senhor como crentes saudáveis ​​e felizes. Há apenas um alimento que nutre adequadamente nossas almas, e esse alimento é a Palavra de Deus. “Como bebês recém-nascidos, desejai o leite sincero (racional) da Palavra, para que assim vades crescendo” (1 Pedro 2:2).

Lembre-se também de que o crescimento cristão exige uma vida inteira de diligência e experiência.

Baseado nos textos de Jim Hyland