Diário do Cristão para a Segunda-Feira

Caro Cristão:

Aqui estamos no início de mais uma semana de escola, trabalho e de interação com o mundo. Aqui está um bom versículo para considerar enquanto iniciamos essa semana como crentes: “Retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente (aceitavelmente), com reverência e piedade” (Hebreus 12:28).

Alguém disse: “Serviço aceitável é fazer a obra de Deus do jeito de Deus”. Inventar sua própria obra e maneira de realizá-la, e então dizer que está trabalhando para o Senhor, isto na verdade não é realmente uma obra do Senhor. Você também não trabalha assim para um empregador aqui na Terra. Não, ou você seria logo demitido.

Passe algum tempo em oração perguntando ao Senhor o que Ele deseja que você faça por Ele. Pode não ser o que você esperava, mas você será recompensado(a) por isso se o fizer em reverência e piedade. Lembre-se da exortação do apóstolo Paulo: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional” (Romanos 12:1).

Seu Amigo Cristão

Jim Hyland