Diário do Cristão para a Segunda-Feira

Caro Cristão:

Às vezes nos perguntamos: “O que há de errado em fazer isso, ou qual é o problema de ir aqui ou ali, só porque eu sou cristão?” Às vezes, até falamos: “Não pode ser tão ruim assim, todo mundo está fazendo isso!”

Quando essas questões surgem em nossas mentes, é um alerta, como o sinal amarelo no semáforo — sinaliza cuidado. Significa que nossa consciência está trabalhando — aquela pequena voz interior, que Deus colocou lá para nos fazer considerar o assunto na luz de Sua Palavra, a Bíblia. É, portanto, bom ouvi-la e, finalmente, pesar tudo na luz das Escrituras.

Sua consciência está sendo picada, e você sabe que o que você está prestes a fazer não é o que um seguidor de Cristo deveria esta fazendo? Pare! Escute! Fique atento! O Senhor disse a Saulo de Tarso: “Saulo, Saulo… Dura coisa te é recalcitrar (resistir) contra os aguilhões” (Atos 26:14). Mais tarde, como disse o próprio Apóstolo Paulo: “E por isso procuro sempre ter uma consciência sem ofensa, tanto para com Deus como para com os homens” (Atos 24:16). Que bom exercício é este para todos nós.

Seu Amigo Cristão,

Jim Hyland