Diário do Cristão para a Segunda-Feira

Caro Cristão,

Quando eu era criança, eu frequentemente recebia uma ou outra admoestação de meus pais: “Comporte-se!” Eu certamente precisava desse alerta muito mais vezes do que eu consigo me lembrar, e muitas vezes não atendia aos conselhos oportunos, geralmente resultando em algumas consequências disciplinares.

Paulo disse ao jovem Timóteo: “Se eu tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus” (1 Timóteo 3:15). Existe uma conduta que se torna comum entre os filhos de Deus em todas as épocas. Lembre-se, estamos na Casa de Deus onde quer que estejamos. “Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós” (Hebreus 3:6). Não é apenas em momentos especiais, quando estamos com outros crentes, que devemos nos comportar, mas em todas as situações.

Ao começarmos esta semana, pensemos sobre o que disse Davi: “Portar-me-ei com inteligência no caminho reto” (Salmos 101:2). Aqueles que conhecemos e com os quais nos encontraremos nos próximos dias deveriam ver pelo nosso comportamento que pertencemos ao Senhor e que queremos agradá-Lo. Como diria minha mãe: “Comporte-se”.

 Seu amigo cristão,

 Jim Hyland