Diário do Cristão para a Segunda-Feira

Caro Cristão:

A questão é frequentemente levantada: Como podemos saber se estamos indo na direção certa? No deserto ou no mar, as estrelas são um guia confiável. Em áreas mais populosas, as paisagens podem ser uma ajuda — como rios, montanhas e outros pontos de referência — desde que tenhamos um bom mapa ou GPS.

Na ausência dessas coisas, com as estrelas bloqueadas pelas nuvens, nenhum mapa ou nenhum GPS em que se possa confiar, precisamos de um bom guia, de preferência alguém que já tenha passado por ali antes.

Felizmente, para o caminho da vida, temos um guia seguro no Senhor Jesus. À medida que avançamos ao longo do caminho da vida, precisamos ouvir Suas instruções. Para quem está atento, Ele diz: “Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda” (Isaías 30:21). A promessa é: “Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3:6). Precisamos prestar muita atenção às Suas instruções. Isso é essencial para uma vida feliz e frutífera. Espero que você tenha um ouvido atento à voz de Deus esta semana e siga o caminho que Ele planejou para o seu bem e bênção.

Seu amigo cristão,

Jim Hyland