Diário do Cristão para a Segunda-Feira

Caro Cristão:

Ontem à noite, vários de nós estávamos sentados ao redor da lareira em um salão no sul da França, lendo a Bíblia até tarde da noite. Conversamos muitas coisas sobre a Palavra de Deus, mas o que permaneceu comigo hoje foi a declaração: “Precisamos viver o que ensinamos”.

É tão fácil dizer coisas e instruir os outros sobre como devem viver a vida cristã, mas outra coisa é vivê-la de maneira prática e ensinar pelo exemplo em nossas próprias vidas. Quando Paulo escreveu a Timóteo, ele o instruiu: “Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza” (1 Timóteo 4:12). Em outras palavras, Timóteo não deveria apenas ensinar a Palavra de Deus por palavras, mas também por ações.

Até que ponto sua vida será um exemplo esta semana? Outros estão nos observando. “Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si” (Romanos 14:7). Podemos dizer muitas coisas que são verdadeiras e bíblicas. No entanto, a questão permanece: estamos vivendo o que estamos ensinando?

Seu amigo cristão,

Jim Hyland