Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Não a Minha Vontade

Hoje, peguei um antigo periódico datado de agosto de 1971 e, entre outras coisas, fiquei impressionado com um dos parágrafos que li. Citarei aqui para que você possa meditar sobre ele, pois acredito que contém uma mensagem relevante para todos nós, jovens ou idosos.

“Por que tantos filhos de Deus não desfrutam de plena paz e liberdade em suas almas? É simplesmente porque eles estão seguindo a vontade de sua natureza caída em muitos detalhes de suas vidas. Na verdade, em muitos detalhes de sua vida diária, eles nem mesmo param para considerar qual é a vontade de Deus sobre isso. Portanto, como consequência, eles não estão em comunhão consciente com Deus, andando pelo Espírito em cada detalhe de sua vida diária em obediência à vontade d’Ele revelada.”

Quão verdadeiro é isso! Embora nossos pecados sejam perdoados e estejamos a caminho do céu, nunca haverá a experiência cotidiana de alegria e paz, a menos que tenhamos o mesmo espírito submisso do Senhor Jesus, que disse: “Não se faça a minha vontade, mas a tua” (Lucas 22:42). Então, experimentemos “qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2).

Jim Hyland