Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Números nas Escrituras: #7

Este número é o número de Deus para a completude e a perfeição, geralmente em um sentido bom e positivo, mas às vezes em um sentido ruim, tal como é apresentado no que diz respeito ao coração do homem natural: “Porque abriga sete abominações no seu coração” (Provérbios 26:25).

Há sete dias em uma semana. Para o israelita, cada sétimo dia era um dia de descanso, cada sétimo ano era um ano de descanso para a terra, e cada sete vezes sete anos trazia o jubileu. A criação foi terminada no sétimo dia, resultando no descanso de Deus. Havia sete lâmpadas no candelabro de ouro. O sangue era aspergido perante o Senhor sete vezes.

No Novo Testamento, o número é usado em relação a perdoar um ao outro. “Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete” (Mateus 18:21,22).

O número sete é usado muitas vezes no livro de Apocalipse. Sete igrejas, sete castiçais de ouro, sete espíritos, sete selos, sete anjos, sete pragas, e assim por diante.

Jim Hyland