Guerra

Hoje, minha esposa e eu fizemos um cruzeiro no Rio Leie, passando pelo centro da cidade de Ghent, na Bélgica. Como o guia nos deu informações interessantes sobre diferentes edifícios e áreas da cidade e sua história, fiquei impressionado com a quantidade de referências às guerras políticas e religiosas. Parece que durante séculos a Europa foi atormentada por conflitos constantes de um tipo ou de outro.

Isso me fez pensar sobre a guerra que o crente enfrenta diariamente. Não temos batalhas físicas, mas temos uma guerra espiritual muito real. “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Efésios 6:12). “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas” (2 Coríntios 10:4).

Temos um inimigo poderoso, Satanás. No entanto, temos um Senhor mais poderoso, conhecido muitas vezes como “O Senhor dos Exércitos”. (A primeira vez sendo em 1 Samuel 1:3). Ele também é “o Capitão da [nossa] salvação”. (Hebreus 2:10, KJV).

Sim, Satanás é poderoso, mas nosso Senhor é todo-poderoso!

Jim Hyland