Diário do Cristão para a Quinta-Feira

A Perspectiva de Deus

“Porque os seus olhos estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos” (Jó 34:21).

É importante ver as coisas com os olhos de Deus nosso Pai e ter Sua perspectiva sobre o que está acontecendo em nossa vida. No versículo acima, Eliú trouxe esse dizer a seu amigo Jó, que estava passando por severas provações. Só quando Jó percebeu que Deus sabia o que era melhor e tinha um plano perfeito para ele é que começou a ter paz. Uma vez que Ele viu as coisas da perspectiva de Deus, houve submissão e bênção.

Esta é uma lição difícil e, recentemente, minha esposa e eu mudamos radicalmente nossos planos para o verão. Vôos cancelados, casamentos perdidos, conferências bíblicas em que não pudemos ir; naturalmente, a vida às vezes vira de cabeça para baixo. Em vez disso, tivemos consultas e exames médicos, e, eventualmente, uma grande cirurgia da qual ainda estou me recuperando. Por mais decepcionante que tudo isso seja, percebemos que nosso Senhor tem um plano de sabedoria e amor por trás de tudo, e somos lembrados do versículo: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos” (Isaías 55:8-9).

Jim Hyland