Jovens das Escrituras
Rute
Rute foi uma jovem caracterizada pela fé e convicção. Quando era uma jovem viúva, ela abraçou o Deus de sua sogra Noemi e, embora houvesse muitos fracassos na família, ela estava convencida de que esse era o Deus vivo e verdadeiro. Nada a dissuadiria, mesmo quando sua própria cunhada Orfa voltou atrás.
Ela também entendeu o princípio da graça. Quando teve permissão de colher no campo de Boaz, “ela caiu sobre o seu rosto, e se inclinou à terra; e disse-lhe: Por que achei graça em teus olhos, para que faças caso de mim, sendo eu uma estrangeira?” (Rute 2:10).
Em todos os altos e baixos da vida, o Senhor a abençoou, e ela acabou se casando com Boaz, um homem piedoso que realmente a amava. Um filho lhe nasceu com o nome de Obede, e Rute é mencionada na genealogia do Senhor em Mateus 1:5.
Uma grande lição que aprendemos com a história de Rute é que, apesar do fracasso e das dificuldades, podemos sempre, pela graça de Deus, superar e, no final, sermos usados para abençoar os outros. Reserve um tempo para ler por si mesmo(a) sua história em espírito de oração.
Jim Hyland