Diário do Cristão para a Quarta-Feira

Realmente Vida

“A fim de que se apoderem da vida que é realmente vida” (1 Timóteo 6:19, Tradução Brasileira).

Ele está há muito tempo com o Senhor agora, mas um santo de Deus idoso costumava lembrar aqueles de nós que éramos mais jovens: “A vida cristã é a única vida que vale a pena ser vivida.”

Se fôssemos entrevistar cristãos idosos que viveram toda a vida para o Senhor e O serviram de uma forma ou de outra, você acha que encontrariam qualquer arrependimento nisso? Eu acho que não! O único arrependimento que você encontrará é o de não terem sido mais fiéis e não terem feito mais pelo seu Senhor e Mestre. O próprio Senhor disse: “Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna… Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á” (Marcos 10:29-30; Mateus 10:39).

Em uma linguagem simples e cotidiana, o Senhor estava dizendo: A única vida que vale a pena ser vivida é uma vida vivida tendo em vista a eternidade.

Jim Hyland