Diário do Cristão para a Quarta-Feira

Pão — Parte 2

“Disse-lhes, pois, Jesus:… Meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu… Eu sou o pão da vida… Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra” (João 6:32, 48, 50).

Você se lembra do rato, do pintarroxo, do tordo, do corvo, do esquilo, do pombo e dos quatro pegas que mencionamos na meditação de ontem? Todos estavam famintos pelo pão que era partido e espalhado sobre a mesa do jardim toda manhã. Era tão conveniente e tão acessível.

Mas, a pergunta permanece: e quanto a você? Você tem uma fome diária pela Palavra de Deus? Muitos de nós vivemos em terras onde as Bíblias são abundantes e podem ser compradas por um preço muito baixo. Muitos de meus leitores, sem dúvida, já possuem várias Bíblias em suas casas. Mas quanto estamos nos alimentando e desfrutando delas? Será que estamos nos alimentando de Cristo através da Palavra de Deus todos os dias? Como já citamos, o Senhor Jesus é o “Pão da Vida”. Se quisermos crescer e amadurecer em nossa experiência cristã, devemos nos alimentar da Palavra e sermos como aquele antigo patriarca, que disse: “Estimei as palavras da Sua boca mais do que o meu alimento necessário” (Jó 23:12, KJV).

Jim Hyland