Diário do Cristão para a Quarta-Feira

Espere pelo Senhor

Muitas vezes falamos sobre esperar pacientemente pelo Senhor, mas será que sabemos o que é esperar pacientemente com o Senhor?

A Bíblia nos encoraja: “Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor… Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima” (Tiago 5:7,8). Assim, aprendemos disso que devemos esperar pacientemente pelo Senhor.

No entanto, nesse meio tempo, Ele quer que andemos com Ele em todas as circunstâncias, sejam fáceis ou difíceis, boas ou ruins. Não devemos ficar para trás, nem correr na frente. Quando Ele para, devemos parar também. Quando Ele avança, devemos também nos mover. Assim como os Filhos de Israel no deserto; quando a coluna de nuvem se movia, eles se moviam, e quando ela parava, eles também paravam, e esperavam com o Senhor enquanto Ele sentisse a necessidade de que eles estivessem naquele lugar.

Davi nos deu alguns bons conselhos quando disse: “Não sejais como o cavalo, nem como a mula” (Salmos 32:9). O cavalo é impulsivo e deve ser contido com a rédea, e a mula é teimosa e tem que ser forçada a andar, muitas vezes com o chicote ou a vara. Não devemos ser como nenhum deles. Aprendamos a esperar com o Senhor… Seu tempo e caminhos são perfeitos!

Compartilhe...