Diário do Cristão para a Quarta-Feira

O Incêndio de Ziclague — Parte 1

“Sucedeu, pois, que, chegando Davi e os seus homens ao terceiro dia a Ziclague, já os amalequitas tinham invadido o sul, e Ziclague, e tinham ferido a Ziclague e a tinham queimado a fogo. E tinham levado cativas as mulheres, e todos os que estavam nela, tanto pequenos como grandes; a ninguém, porém, mataram, tão-somente os levaram consigo, e foram o seu caminho. E Davi e os seus homens chegaram à cidade e eis que estava queimada a fogo, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas tinham sido levados cativos. Então Davi e o povo que se achava com ele alçaram a sua voz, e choraram, até que neles não houve mais forças para chorar” (1 Samuel 30:1-4). Leia o resto do capítulo para um relato completo.

Foi um dia sombrio e difícil na vida de Davi, mas Deus lhe deu uma grande vitória sobre o inimigo que tinha roubado tudo o que ele e os homens que estavam com ele tinham — inclusive suas famílias. A chave para essa vitória foi que “Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus” (1 Samuel 30:6).

Por uma palavra do Senhor, ele perseguiu o inimigo, e, apesar de ter de deixar para trás duzentos homens que estavam muito fracos para ir à batalha, o Senhor lhe deu uma grande vitória. Assim é em nossas vidas. Só podemos encontrar no Senhor força e encorajamento para enfrentar o inimigo.

Jim Hyland