Diário do Cristão para a Quarta-Feira

Salmo 63 — Parte 2

A Alma Satisfeita

“A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios, quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite. Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei” (Salmos 63:5-7).

Desejar a Deus é tê-Lo. Quando ansiamos por Ele seremos encontrados em Sua presença bebendo da fonte de “água viva” (João 4:10). Davi compreendeu isso, e tinha escrito anteriormente: “Porque em ti está o manancial (fonte) da vida” (Salmos 36:9).

Meditar sobre Ele quando nos deitamos à noite é encontrar verdadeiro descanso e satisfação para o coração e para a mente, o que nos fará capazes de levantar de manhã e passar o dia com o senso consciente de Seu amor e proteção. Suas asas dão proteção, assim como o poder para superar as dificuldades e circunstâncias da vida. Como o profeta, mais tarde, escreveu: “Os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão” (Isaías 40:31).

Jim Hyland