Diário do Cristão para a Quarta-Feira

Aconteceu

Aqui está um artigo interessante que encontrei outro dia, escrito por H. A. Ironside:

Ele era um homem muito iletrado, que mal conseguia ler a Bíblia, com grande esforço, e muitas vezes não conseguia entender o significado completo das passagens que tentava ler. Levantando-se em uma reunião em que o líder pediu que cada um dissesse sua porção favorita das Escrituras, o idoso irmão disse: “Recebo mais ajuda daquelas palavras abençoadas ‘E aconteceu’ do que qualquer outra coisa no Bíblia.”

Questionado sobre o que ele queria dizer, ele explicou: “Quando estou muito chateado com problemas e atormentado por provações, vou até a Bíblia e começo a ler, e nunca vou muito longe antes de encontrar as palavras: ‘Aconteceu’ e eu digo: Bendito seja o Senhor. Os problemas não vieram para ficar. Eles acontecem e depois passam.

Sorrimos com esse relato curioso, mas todos podemos aprender com sua fé simples. Para mim, isso me traz à mente a seguinte Escritura: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas” (2 Coríntios 4:17-18).

Jim Hyland