Diário do Cristão para a Quarta-Feira

A Preeminência d’Ele

“E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência” (Colossenses 1:18).

Não há lugar nesta passagem para o orgulho, nenhum lugar para a hipocrisia, nenhum assento para a ocupação consigo mesmo(a) e nem um pingo de espaço para a elevação pessoal. Cristo está assentado no trono de Deus, e virá o dia em que nós, somente pela graça, compartilharemos Seu trono com Ele, conforme prometido na carta a Laodicéia: “Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono” (Apocalipse 3:21).

No entanto, nunca devemos esquecer que antes que Ele se assentasse no céu como um Homem glorificado, este mundo O rejeitou, O expulsou e disse: “Tira, tira, crucifica-o” (João 19:15). O Homem Jesus, que foi tão desonrado na terra, pregado na cruz e a quem foi dado o lugar mais baixo possível, está agora sentado no lugar mais alto do céu. “Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome” (Filipenses 2:9). Que possamos honrá-Lo com adoração hoje!

Jim Hyland