“Maldito seja diante de Jeová o homem que se levantar e reedificar esta cidade de Jericó; com a perda do seu primogênito porá os alicerces dela, e com a perda de seu filho mais moço lhe colocará as portas” (Josué 6:26, TB).
“Foi em seus dias que Hiel betelita edificou a Jericó: quando lançou os seus aliceres, morreu-lhe Abirão, seu primogênito; e quando colocou as suas portas, morreu-lhe Segube, seu filho mais moço; conforme a palavra que Jeová falou por intermédio de Josué, filho de Num” (1 Reis 16:34, TB).
Jericó era uma cidade perversa e, por meio de Josué, o Senhor pronunciou uma maldição sobre quem a reconstruísse. Por mais de 500 anos Israel respeitou isso, mas finalmente nos dias de um rei perverso chamado Acabe, um homem chamado Hiel reconstruiu a cidade. Possivelmente eles pensaram que Deus havia esquecido o que havia dito no tempo de Josué, mas Deus não se esquece. É uma coisa séria desobedecer a palavra do Senhor, e a família de Hiel sofreu por causa disso. A reconstrução de Jericó custou a Hiel a vida de dois de seus filhos. Que alto preço a pagar pela desobediência! É importante respeitar o que o Senhor nos diz e obedecê-lo.
Bill Prost