Desejo de “ser alguém”

“O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens. Mas eles não entendiam esta palavra, que lhes era encoberta… E suscitou-se entre eles uma discussão sobre qual deles seria o maior” (Lucas 9:44-46).

Os discípulos estavam esperando que um glorioso reino terreno fosse estabelecido, mas o Senhor Jesus precisou lembrá-los de que, antes que o reino pudesse ser instaurado, Ele teria de ir à cruz. Como vemos nos versículos de hoje, os discípulos não conseguiam compreender isso; “lhes era encoberta”. E logo em seguida lemos que eles começaram a discutir sobre qual deles seria o maior.

Essa foi uma das razões pelas quais não puderam entender. Estavam pensando em si mesmos, e não no Senhor Jesus. Ele, que estava se humilhando e a caminho da cruz, enquanto eles discutiam quem seria o maior.

Às vezes, nós também temos esse problema. Se desejamos “ser alguém”, como se costuma dizer, não estamos pensando da maneira correta. O orgulho em nós mesmos é sempre errado e pode dificultar que compreendamos os pensamentos de Deus. O Senhor Jesus era “manso e humilde de coração”, e somos chamados a ser como Ele. Veja se você consegue encontrar o versículo onde nos é dito que o Senhor Jesus era “manso e humilde de coração.”

Bill Prost