“E os olhos se lhes abriram. E Jesus ameaçou-os, dizendo: Olhai que ninguém o saiba” (Mateus 9:30).
“Jesus… disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti” (Marcos 5:19).
Aqui encontramos o Senhor Jesus curando dois homens cegos e, em outro lugar, expulsando demônios de um homem. No entanto, Ele lhes deu instruções totalmente opostas! Ele disse aos dois homens que eram cegos para não contarem a ninguém, mas disse ao homem com os demônios para ir para casa e contar aos seus amigos o que o Senhor havia feito por ele. Por que isso aconteceu?
Os dois cegos moravam na mesma área onde o Senhor Jesus passava grande parte do Seu tempo. É triste dizer que muitas pessoas vieram ao Senhor Jesus apenas para ver os milagres que Ele fez. Eles realmente não acreditavam Nele, e quando se aglomeravam ao Seu redor, apenas atrapalhavam Sua obra. O Senhor Jesus já tivera publicidade suficiente!
Mas o homem com os demônios morava do outro lado do Mar da Galiléia, e o Senhor Jesus normalmente não passava muito tempo ali. Aquelas pessoas precisavam ouvir sobre o Senhor, e o homem que havia sido curado era bem conhecido. Ele havia sido tão violento e ofensivo antes de conhecer o Senhor Jesus que ninguém conseguia passar pelo cemitério onde ele morava. Quando não estava mais sob a influência de Satanás, foi uma excelente testemunha do poder e da bondade de Deus. O Senhor Jesus deu a cada um as instruções corretas.
Bill Prost