Cuidado Com o Que Você Diz

“E falaram Miriã e Arão contra Moisés… E o Senhor o ouviu” (Números 12:1-2).

Quando foi a última vez que você fofocou ou falou criticamente de alguém? O Senhor não releva o fato de falarmos mal de outra pessoa. Lembre-se de que Ele é o ouvinte invisível de cada palavra que falamos.

O fato de Miriã e Arão terem falado contra seu irmão e questionado sua autoridade dada por Deus era muito sério e, como resultado, Miriã ficou leprosa temporariamente e teve que ser separada do resto do acampamento de Israel por sete dias. Embora o Senhor, em Sua paciência e longanimidade para conosco, não aja com tanta rapidez ou severidade, a Bíblia nos diz: “De toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo” (Mateus 12:36). Diante disso, cuidado com o que você diz!

Tenhamos cuidado com o que dizemos sobre os outros, especialmente seus irmãos e irmãs em Cristo. Também sobre aqueles, como Moisés, a quem foi dado um lugar de liderança entre o povo de Deus. Podemos nem sempre concordar com eles, e eles podem nem sempre agir da maneira adequada, mas eles são Seu povo, Ele os ama e é Sua prerrogativa lidar com eles de acordo.

Jim Hyland