“No princípio criou Deus o céu e a terra” (Gênesis 1:1).
Aqui temos outro princípio, quando o universo, incluindo esta terra, foi criado. Não sabemos há quanto tempo isso aconteceu; pode ter sido há milhões de anos, ou até mais. Deus não nos disse*. Mas Ele nos disse que criou este universo; isso significa que Ele fez isso do nada. No entanto, Ele marcou especialmente esta terra como um lugar para realizar Seus propósitos e honrar Seu Filho amado, o Senhor Jesus.
É interessante e útil notar que a palavra usada para Deus neste versículo é a palavra hebraica para Deus no plural. No entanto, o verbo “criou” está no singular. Isso nos mostra a verdade de que Deus é uma Trindade de três pessoas, mas agindo como um só Deus.
Mais tarde, em Gênesis 1:26, lemos: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”. Aqui está a Trindade consultando-se consigo mesma, quando surgiu a importante questão de fazer o homem. Por isso diz: “Façamos”. Quão exata é a Palavra de Deus!
Bill Prost
{* Apesar do relato bíblico deixar claro que se passaram cerca de 6000 anos desde os 6 dias da criação (considerando que estamos no ano de 2023) narrados no restante dos capítulos 1 e 2 de Gênesis, há indicativos na Bíblia de que houve um período de tempo ocorrido entre os versículos 1 e 2 de Gênesis 1, isto é, um período de tempo anterior aos 6 dias da criação, durante o qual a terra acabou se tornando “sem forma e vazia”. Leia mais em: https://alacuna-bruce-anstey.blogspot.com/}