Crer (parte 2)

“E, descendo Filipe à cidade de Samaria lhes pregava a Cristo… Mas, como cressem em Filipe… se batizavam… E creu até o próprio Simão; e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe” (Atos 8:5,12-13).

Aqui encontramos outro exemplo de homem que creu com a cabeça, mas não com o coração. Ele era um homem que usava feitiçaria, o que significa que impressionava as pessoas com o poder de Satanás. Mas quando viu o poder do Espírito Santo demonstrado por Filipe, percebeu que este era um poder maior do que o que ele tinha. As pessoas foram curadas de suas doenças e cheias do Espírito Santo pela imposição das mãos de Filipe.

Mas então Simão ofereceu dinheiro aos apóstolos, pedindo-lhes que lhe dessem o poder de impor as mãos sobre as pessoas e fazê-las receber o Espírito Santo. Isto mostrou claramente que ele não estava realmente salvo, e Pedro dirige-se a ele com muita fidelidade, salientando que Simão estava em “laço de iniquidade”. Isto significa simplesmente que ele não tinha sido salvo, que ainda estava em seus pecados. Não sabemos se ele acabou sendo salvo ou não, pois não ouvimos falar dele novamente. Esperamos que ele tenha se arrependido e vindo ao Senhor Jesus.

Bill Prost